quarta-feira, março 07, 2007

O que vc faz com o seu óleo usado?

Para alguns é um problema, para outros uma solução, o óleo usado em nossa cozinha!
O óleo de cozinha é o responsável por gerar prejuízos às residências (já que é o grande responsável pelo entupimento de encanamentos), além de provocar graves problemas de higiene, mau cheiro e provoca grande impacto no meio ambiente. Instituto Triangulo busca nas residências da região do grande ABC, e capital de São Paulo, o óleo de cozinha, já usado! Nós ficamos livres de um problema, e ajudamos financeiramente algumas pessoas! Como?? Essas pessoas que trabalham com o óleo usado, transformando em sabão, camiseta e varal ecológico. E a parte que não é utilizado pelo instituto, é doado para outras empresas. Nada é desperdiçado!
Alem de recolher óleo de cozinha usado, o instituto recolhe baterias, pilhas, roupas e mobiliza a população, levando sua mensagem às residências, empresas e escolas.

As pessoas físicas que quiserem doar seu óleo para o Instituto Triângulo podem fazê-lo da seguinte forma: reservar os resíduos (armazenados em garrafas PET) 5 kg e ligar p Disk Triangulo, vem buscar na nossa casa, ou ir até a sede da ONG que fica na Rua João Ribeiro, 348 – Bairro Campestre – Santo André;
Empresas do Grande ABC e da Capital (São Paulo), que utilizam óleo vegetal, seja em sua atividade ou nos restaurantes industriais podem fazer a doação. A Ação Triângulo fornece os coletores para o armazenamento do óleo usado e os retira gratuitamente, de acordo com a demanda da empresa.
Para complementar o trabalho, o Instituto Triângulo produz a revista Planeta Cidade, que tem o objetivo de levar à população temas relacionados à preservação ambiental, inclusão social e ao consumo consciente.
Quem quiser ler a revista Planeta Cidade deste mês do Instituto Triangulo clique aqui.Mais informaçoões: faleconosco@triangulo.org.br ou telefone 11 4991-1112 .