quarta-feira, outubro 10, 2007

Dia das crianças

Bom! Sinceramente não concordo com essa data! É apenas uma data para o comércio ficar iludindo as crianças, e os pais doidos com os pedidos, pois eu acho que dia da criança, deveria ser que nem os das mães, dos pais ... todos os dias é o dia! Temos que tratar a criança com respeito e como criança, todos os dias, e não nessa data!
Por exemplo, dia 11 de dezembro, sabe o que se comemora nessa data? Dia do arquiteto e nem minha mãe me dá parabéns! Vou ficar triste por isso?!
Mas já que eu não posso mudar o mundo ... eu contorno a situação dando presentes educativos para os meus afilhados, como livros!
Lá vão duas dicas, uma nova, e uma que já dei por aqui:
----------------------------------------------------------
Bíblia para as Crianças
Ed. Canção Nova

A mais completa Bíblia infantil em língua portuguesa. Lindas ilustrações, fruto de ampla pesquisa de costumes e vestuário de época.
Uma versão adaptada que traz as histórias mais conhecidas, e também passagens nunca antes apresentadas para o público infantil e que irão encantar os pequenos leitores que começam a conhecer o livro mais fascinante de todos os tempos.
----------------------------------------------------------
A Ética do Rei Menino
Editora: ROCCO
Um lugar encantado chamado o Reino Mágico da Consciência é o cenário escolhido por Gabriel Chalita para transmitir às crianças as noções de ética e boa convivência dentro dos preceitos de cidadania e humanismo.
Nesta fábula, ilustrada com os ricos desenhos de Graça Lima, animais, flores e frutos discutem o respeito às diferenças pessoais e sociais, a necessidade de agir com moderação e usar a razão para fazer escolhas que levem ao bem. Diz o autor: "Cada criatura foi criada para a Felicidade. Embora fossem absolutamente diferentes, tinham em comum a vocação à Felicidade. E a Felicidade se alcançava da forma mais simples possível."
Chalita retoma, em A ética do rei menino, um dos temas recorrentes em suas obras: o fortalecimento da sociedade através de uma educação que privilegie a convivência respeitosa, a harmonia familiar, o carinho pelo próximo.
Os leitores também poderão ouvir a história na voz do próprio Gabriel Chalita, em três CDs, produzidos por Guto Graça Mello, que acompanham o volume.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Comece este
FINAL DE SEMANA
fazendo uma limpeza geral !

Varra de seu coração:
A tristeza, a angústia , a aflição.
Varra de sua vida:
A inveja, a maledicência, a fofoca
Varra do seu corpo:
A preguiça, o tédio , os maus pensamentos
Varra de seu caminho:
O mau olhado, o mau agouro, o mau pressentimento
Deixe fluir
a alegria de sua alma
Trabalhe seu corpo para o bem

Agradeça por sua vida
E acima de tudo
Comece o seu dia com

FELICIDADE no coração
pois, novos horizontes se aproximam,
novas alegrias virão
e seu coração
estará pronto para recebê-las!

TENHA ENTÃO UM BOM FIM DE SEMANA!!!!!

13 outubro, 2007 08:03  

Postar um comentário

<< Home