segunda-feira, abril 16, 2007

Primeira Mão

Gente ..., hoje, o Santuário Nacional lança terço exclusivo do Santuário. Trata-se de uma peça confeccionada em prata e terracota, acondicionada em uma embalagem que, montada, transforma-se em uma réplica do trono da imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada nas águas do Rio Paraíba.
Eu vi o terço pela tv, é liiiiiiiiiiindo. O material usado no terço, tem todo um significado. As contas são de terracota, mesmo material da imagem original, encontrada no Rio Paraíba, e a cruz de prata (material nobre, pura, como Nossa Senhora), com desenho é uma réplica da cruz que fica no Porto Itaguaçu, que marca o local onde toda a história de Nossa Senhora Aparecida começou. Foi feito varios estudos para o resultado final.
A caixa do terço ... é uma reprodução do nicho da imagem que, ao abrir e montado, se transforma no oratório. Liiiiiiiiiindo.
O Papa, quando estiver na Basílica, vai rezar o terço, e ganhara um igual, mas no lugar da prata , será em ouro, levará para o Vaticano.












Foto do nicho da imagem, em Aparecida.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi! Tudo bem?
Eu encontrei o blog pq estou procurando contas de terracota. Acabei chegando aqui... Será q vc poderia me dar essa mão? Preciso das contas pra fazer um terço, espero que possa me ajudar! Obrigada!

Rayane
Meu e-mail: rayanevicari@bol.com.br

19 abril, 2007 16:19  

Postar um comentário

<< Home