sexta-feira, agosto 31, 2007

Era uma vez ...

Lembro nitidamente, embora eu era muito pequena, o dia do casamento da princesa Diana. As historinhas que ouvia de princesas estava se realizando, diante de meus olhos pela tv. Aquele vestido lindo para a época, comprido, e ainda a moça era do povo, e estava se casando com um príncipe feio, mas era príncipe, era tudo mágico para mim, uma criança!

Bom, voltando para 2007, o que ficou dessa mulher Diana, alguns chamam de princesa, mas para mim, é uma mulher, um ser humano que foi maravilhosa com o próximo.












Para mim ficaram essas imagens ...

quinta-feira, agosto 23, 2007

Maria José, essa é p VOCÊ, viu?!

Amiga, é para você mesma, viu?! Como você me escreveu uma vez, um dia nós iremos nos abraçar de verdade!

Novidades!!!

Minha amiga Majot (antiga Tricocheteira) está de volta, com um novo blog, o Majot Tricot e Crochet. Ela é uma tricoteira de mão cheia! Como sempre digo, ela não é 10, e sim 1000.
Amiga Majot, estou super, hiper feliz por você está de volta! Eu sei o que significa o seu retorno!

sexta-feira, agosto 17, 2007

Sintonize ...












Ou DirecTV CANAL 222

quinta-feira, agosto 16, 2007

30 anos sem Elvis ...

Acho que o Elvis, foi o primeiro homem que eu considerei lindo na minha vida! Eu era criança ainda, mas ainda continiu achando!
Quando criança, já babava na capa do disco dos meus pais e não perdia um filme dele que passava na tv (reprise da Globo, é lógico hehehe)!
Site oficial do Elvis.
E um dia, quem sabe ... vou a Graceland.













Essa foto é do site oficial do Graceland, (imagem tirada hoje as 13:51, horário do Brasil), que tem imagens atualizadas a cada 60 segundos, muito legal.

terça-feira, agosto 14, 2007

Quem tem vergonha na cara, é punido!

Juíza que despachou na calçada corre o risco de ser demitida.
A juíza Mônica Labuto, que decidiu trabalhar no meio da rua, em um gabinete improvisado na calçada, depois que o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) negou um pedido para que o Fórum de Madureira ficasse aberto após as 21h, pode ser punida pelos desembargadores do TJ por sua atitude. O órgão especial pode decidir pelo afastamento ou até mesmo a demissão da juíza da Vara de Infância e da Juventude.
A magistrada pediu a ampliação do horário porque queria acompanhar o trabalho da Vara da Infância e da Adolescência em uma blitz em casas noturnas da região que foi negado.

A atitude da juíza irritou a direção do Tribunal de Justiça, que entrou com uma representação contra ela no órgão especial, com pedido de afastamento.
Fonte: site G1

Agora eu digo, quem tem vergonha na cara e tenta fazer o seu serviço honestamente, corretamente, vai ser punida? Que Tribunal de Justiça é esse? É Tribunal de Injustiça para quem depende dessa vara e da juíza!
Essa juíza deu exemplo que muitos deveriam seguir e não querem, aliás tem a obrigação.

segunda-feira, agosto 13, 2007

DESAPARECIDA

Arquiteta Jamile de Castro Nascimento, de 24 anos, desaparecida desde o dia 17 de julho de 2007.
Jamile foi a um prédio na Vila Mariana, na Zona Sul da Capital, para vistoriar um apartamento, ficou lá por meia hora e teve o nome registrado na lista dos visitantes. Depois, desapareceu. Um dia depois, o porteiro do prédio foi preso, dirigindo o carro da arquiteta. Ele foi reconhecido pelas outras duas mulheres.
A polícia ainda não tem notícias da desaparecida.

Cansei

Não fui vencida pela apatia!
Chega, CANSEI! CANSEI de tanta CORRUPÇÃO.
Dia 17 de agosto, as 13 horas, na Catedral da Sé (SP). Mais informações AQUI.


sábado, agosto 11, 2007

11 de agosto

Santa Clara
"Clara de nome, mais clara de vida e claríssima de virtudes!" Neste dia, celebramos a memória da jovem inteligente e bela, que se tornou a 'dama pobre'. Santa Clara nasceu em Assis, no ano de 1193, e o interessante é que seu nome vem de uma inspiração dada a sua fervorosa mãe, que lhe revelou que a filha haveria de iluminar o mundo.
Pertencente a uma nobre família, destacou-se desde cedo pela sua caridade e respeito para com os pequenos, e por isso ao se deparar com a pobreza evangélica vivida por Francisco de Assis, apaixonou-se por este estilo de vida. Quando tinha apenas dezoito anos, Clara abandonou o seu lar para seguir Jesus mais radicalmente, para isto foi ao encontro de Francisco de Assis na Porciúncula e teve seus lindos cabelos cortados como sinal de entrega total ao Cristo pobre, casto e obediente.
Ao dirigir-se para a igreja de São Damião, Clara – juntamente com outras moças – deu início à Ordem, contemplativa e feminina, da Família Franciscana, onde se tornou mãe e modelo, principalmente no longo tempo de doença. Nada podendo contra sua fé na Eucaristia, pôde ainda levantar-se para expulsar – com o Santíssimo Sacramento – homens violentos que estavam para invadir o Convento e assistir, um ano antes de sua morte em 1253, a Celebração da Eucaristia, sem precisar sair de seu leito. Por esta razão é que Santa Clara é aclamada como protetora da Televisão.
Santa Clara, rogai por nós!
Imagem: afresco, de Santa Clara por Simone Martini (1312–1320), localizada na Basílica de São Francisco, Assisi, Itália.

domingo, agosto 05, 2007

DIA NACIONAL DE TRICOTAR EM PÚBLICO

Pela Rosi, do O fio da meada, fiquei sabendo do Dia Nacional de Tricotar em Público. Olha que ela diz no seu blog:

"Pois o pessoal lá do nosso grupo de tricô,o Montricô,resolveu instituir o dia 25 de agosto como o DIA NACIONAL DE TRICOTAR EM PÚBLICO !
Com ou sem tema,como forma de protesto ou não,ou simplesmente como uma maneira de mostrar prás pessoas que o tricô não tem preconceito de idade,cor,religião,sexo e lugar(prá tricotar...),nesse dia saia de casa levando um tricozinho,sente-se em público e mande brasa nas agulhas(na praça,no shopping,na parada de ônibus,esperando vaga no restaurante,na fila do supermercado,no engarrafamento de trânsito...)sozinha ou acompanhada de outras tricoteiras(e tricoteiros também)..
Quem tem blog pode copiar o cartaz acima e colar lá,espalhando o evento.
Será muito legal andar por aí e ver que essa "corrente do tricô" virtual se transformou em realidade,com pessoas tricotando em público,por todo o lado.
Quanto mais "propaganda",mais sucesso esse "dia do tricô público" terá.
Espero o apoio de todas as amigas blogueiras(mesmo das crocheteiras,bordadeiras,costureiras...) na divulgação!
Vamos lá pesssoal!
Vai ser muuuuito legal!!!
Beijoconas, Rosi"
Gente, vamos participar!

Mais um livro para minha lista de "desejos"

"Ninguém ama sem morrer um pouco, mas ninguém é amado sem ressuscitar também. Por isso precisamos dos dois movimentos do amor. Na morte, o empenho que nos prepara como humanos. Na ressurreição, a delícia de já poder sentir na carne o surpreendente sabor daquilo que já é eterno. Só o amor pode nos movimentar para a eternidade. Que essas palavras tão cheias de sabedoria sejam um remanso a nos conduzir."

Prefácio completo clique aqui!

Problemas para acessar o blogspot

Meninas
O problema não é com o meu micro, ebaaaaaaaaaaa, e sim da banda larga que uso, da Telefonica! Por causa da péssima qualidade que esse serviço nos oferece, aqui em São Paulo, todos, ou quase toda região de SP, que utilizam a telefonica banda larga, não estão conseguindo acessar o blogspot!
Eu achava que era no meu micro, porque meus amigos que tem internet via cabo, entravam no meu blog sem problemas, e conversando com alguns blogueiros com mesmos problemas que eu ... a conclusão foi essa!
Mas como não me conformo ficar parada ... achei esse site AQUI que consigo visualizar, temporariamente, o meu blog e de outras amigas, da blogspot.
Usuários da telefonica banda larga, vamos colocar a boca no trombone para que eles solucione esse problema, já que eles continuam recebendo nosso dinheiro!

sexta-feira, agosto 03, 2007

Sem micro

Gente
Estou sem o meu micro. Tecnologia me deixando na mão ...