sábado, abril 21, 2007

Blusa + crochê

Sem receita.

quinta-feira, abril 19, 2007

Dia do ÍNDIO

Primeiramente, quero colocar aqui, que o Brasil não é terra dos negros, como muitas comunidades, e organizações não governamentais (ong’s) dizem, nem de brancos, amarelos, portugueses, italianos, japoneses ...

O solo brasileiro é do Índio!

Segundamente, quero dar meus parabéns pelo dia, para minha prima adotiva, P F C, de 17 anos, que é índia. Ela foi adotada quando estava em Mato Grosso desnutrida, largada a mercê dos ... , prefiro não falar. Bom, como minha amiga Ângela disse para mim, “foi encontro de almas”, pois foi paixão a primeira vista, tanto do lado da minha prima, quanto da minha tia. Minha prima tinha até furinho em casa bochecha, por causa dos adornos que a tribo colocam desde pequenos.
***
"Em 1500, quando os portugueses chegaram ao Brasil, estima-se que havia por aqui cerca de 6 milhões de índios. Passados os tempos de matança, escravismo e catequização forçada. Nos anos 50, segundo o antropólogo Darcy Ribeiro, a população indígena brasileira estava entre 68.000 e 100.000 habitantes. Atualmente há cerca de 280.000 índios no Brasil. Contando os que vivem em centros urbanos, ultrapassam os 300.000. No total, quase 12% do território nacional, pertence aos índios. Quando os portugueses chegaram ao Brasil, havia em torno de 1.300 línguas indígenas. Atualmente existem apenas 170. O pior é que cerca de 35% dos 210 povos com culturas diferentes têm menos de 200 pessoas."
***
Índios de Bertioga vão às tribos de todos os estados do Brasil, para convidar para a essa festa.
Esses índios convidados passam por dias viajando para chegar em Bertioga, litoral paulista, para participar dessa festa.
É tudo muito lindo. A prefeitura da cidade tem todo cuidado, com a alimentação dos índios (que são bem diferente que a nossa, sem sal e etc), com descanso em redes, tudo muito bem planejado e com todo respeito ao Índio.
Existe um tipo de “olimpíadas” indígena, uma competição com toras, cordas, todo o ritual do dia-a-dia do índio. Fora as danças, comidas e o artesanato maravilhoso.
A festa é aberta à todos.
Esse ano teve participação de tribos indígenas norte-americanos. Eu vi, e foi muito linda a união, pois mesmo sendo índios norte-americanos, têm o mesmo respeito, a mesma simplicidade, o mesmo amor. Para mim, o coração de um índio, é tudo igual, não importa em que solo, terra, parte do mundo que estiverem, é o mesmo respeito e amor pela terra em que pisam.

"Um provérbio indígena questiona, se somente quando for cortada a última árvore, pescado o último peixe, poluído o último rio, é que as pessoas vão perceber que não podem comer dinheiro."

Quer saber mais sobre esse assunto? Entre nos sites Web Ciencia e Prefeitura de Bertioga

Todo Dia Era Dia de Índio

Curumim,chama Cunhatã
Que eu vou contar

Curumim,chama Cunhatã
Que eu vou contar

Todo dia era dia de índio
Todo dia era dia de índio

Antes que o homem aqui chegasse
Às Terras Brasileiras
Eram habitadas e amadas
Por mais de 3 milhões de índios
Proprietários felizes
Da Terra Brasilis

Pois todo dia era dia de índio
Todo dia era dia de índio

Mas agora eles só tem
O dia 19 de Abril

Amantes da natureza
Eles são incapazes
Com certeza
De maltratar uma fêmea
Ou de poluir o rio e o mar

Preservando o equilíbrio ecológico
Da terra,fauna e flora

Pois em sua glória,o índio
É o exemplo puro e perfeito
Próximo da harmonia
Da fraternidade e da alegria

Da alegria de viver!
Da alegria de viver!

E no entanto,hoje
O seu canto triste
É o lamento de uma raça que já foi muito feliz
Pois antigamente

Todo dia era dia de índio
Todo dia era dia de índio

Curumim,Cunhatã
Cunhatã,Curumim

Terêrê,oh yeah!
Terêreê,oh

Composição: Jorge Ben

quarta-feira, abril 18, 2007

Atualizando postagens "esquenta pescoço" 2006

Atualizando as postagens de julho de 2006, Idéias para esquentar seu pescoço e + Idéias para esquentar pescoço.
Esquema de montagem aqui.


A receita aqui.

Antes tarde, do que nunca!

Depois de 1 ano de blog, e alguns pedidos, estou disponibilzando o Link, com logomarca do Ateliê da Safira.
Vai ficar na caixinha ao lado. É só colocar o mouse em cima, copiar e colar no seu blog!

segunda-feira, abril 16, 2007

Primeira Mão

Gente ..., hoje, o Santuário Nacional lança terço exclusivo do Santuário. Trata-se de uma peça confeccionada em prata e terracota, acondicionada em uma embalagem que, montada, transforma-se em uma réplica do trono da imagem de Nossa Senhora Aparecida, encontrada nas águas do Rio Paraíba.
Eu vi o terço pela tv, é liiiiiiiiiiindo. O material usado no terço, tem todo um significado. As contas são de terracota, mesmo material da imagem original, encontrada no Rio Paraíba, e a cruz de prata (material nobre, pura, como Nossa Senhora), com desenho é uma réplica da cruz que fica no Porto Itaguaçu, que marca o local onde toda a história de Nossa Senhora Aparecida começou. Foi feito varios estudos para o resultado final.
A caixa do terço ... é uma reprodução do nicho da imagem que, ao abrir e montado, se transforma no oratório. Liiiiiiiiiindo.
O Papa, quando estiver na Basílica, vai rezar o terço, e ganhara um igual, mas no lugar da prata , será em ouro, levará para o Vaticano.












Foto do nicho da imagem, em Aparecida.

domingo, abril 15, 2007

Aniversário do meu Blog

Dia 09, o blog Ateliê da Safira, fez um ano, veja o nascimento dele aqui.

O que fazer com papelão?

Reutilizar! Veja algumas idéias!

Itens esportivos em ponto cruz

Eu recebi gráficos desses itens esportivos, tem mais, quem quiser deixe o e-mail!
Adendo (26/04/09)
Estou tentando recuperar os arquivos deste grafico esportivo.
Assim que conseguir postarei aqui!

Porta agulhas de crochê

Quem quiser a receita em inglês, deixe o e-mail!

Primeiro domingo depois da Páscoa

A Festa da Misericórdia é o ponto mais alto da Devoção à Misericórdia Divina. Ele ocupa – nas revelações de Jesus à Santa Faustina –, um lugar privilegiado. O Senhor se refere a essa Festa 14 vezes, expressando o imenso desejo do Seu Coração Misericordioso em distribuir, neste dia, as Suas graças.
“Nenhuma alma terá justificação, enquanto não se dirigir, com confiança, à Minha misericórdia. E é por isso que o primeiro domingo depois da Páscoa deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário da Santa Faustina, 570).
Por esta razão, a pedido do próprio Senhor, esta grande celebração da misericórdia divina é realizada no primeiro domingo depois da Páscoa. Este dia é o dia da graça para todas as pessoas, especialmente para os grandes pecadores.

sábado, abril 07, 2007

O Sepulcro está vazio!

Entrada do Santo Sepulcro Vazio

Interior do Santo Sepulcro - Ante-quarto

Ícone de Nossa Senhora no interior da Tumba de Cristo

Entrada do interior do Santo Sepulcro


Detalhes de obras existentes no interior do Santo Sepulcro

Pedra onde marca local que o corpo de Jesus foi posto no Sepulcro

Luz do sol entrando pela Anástasis iluminando o Santo Sepulcro

Basílica do Santo Sepulcro ao pôr do sol

Essas imagens são do site Especial Santo Sepulcro, veja também Terra Santa, e seu Deus quiser um dia vou peregrinar pela Obra de Maria.

sexta-feira, abril 06, 2007

Tudo está consumado...













Perto da cruz de Jesus, estavam de pé a sua mãe, a irmã da sua mãe, Maria de Cléofas, e Maria Madalena. Jesus, ao ver sua mãe e, ao lado dela, o discípulo que ele amava, disse à mãe: "Mulher, esse é o teu filho." Depois disse ao discípulo: "Essa é a tua mãe." Dessa hora em diante, o discípulo a acolheu consigo.
Ninguém pode amar e escolher dois caminhos. Amar é escolher um caminho. Durante o percurso surgem muitos desafios e, muitas vezes, propostas aparentemente bonitas e maravilhoas. Entra em cena o sacrifício. Se amo e tenho uma meta, não posso deixar levar-me por facilidades aparentes. A felicidade é fruto de persistência e coerência no amor. Que Jesus e Maria, neste tempo bendito nos ajude a trilhar o caminho do amor verdadeiro. (pe Hamilton)

quinta-feira, abril 05, 2007

A primeira e a última ...

... missa de Jesus Cristo.














Santa Ceia, 1933/34 - Antonio Gomide
Santa Ceia, foi a primeira e a última missa, de Jesus Cristo enquanto homem.
Era antes da festa da Páscoa. Jesus sabia que tinha chegado a sua hora de passar deste mundo para o Pai; tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim. Estavam tomando a ceia. O diabo já tinha posto no coração de Judas, filho de Simão Iscariotes, o propósito de entregar Jesus. Jesus, sabendo que o Pai tinha colocado tudo em suas mãos e que de Deus tinha saído e para Deus voltava, levantou-se da mesa, tirou o manto, pegou uma toalha e amarrou-a na cintura. Derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos, enxugando-os com a toalha com que estava cingido. ...

Depois de ter lavado os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto e sentou-se de novo. E disse aos discípulos: “Compreendeis o que acabo de fazer? Vós me chamais mestre e Senhor e dizeis bem, pois eu o sou. Portanto, se eu, o Senhor e mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Dei-vos o exemplo, para que façais a mesma coisa que eu fiz”. – Palavra da salvação.

Primor de cabide





















Deixe seu e-mail para receber o gráfico, caso queira!

segunda-feira, abril 02, 2007

Para quê ...

Vou explicar o que significou para mim, a ida do pe Leo ...

A fé do pe Leo, não se abalou com sua doença, não deixou de ser padre, por exemplo, não deixou de escrever seus livros, o que eu sei ele escreveu três livros, durante os noves meses de doença, participou em alguns programas quando pode. Apenas isso, já foi uma grande experiência, prova de fé, amor a Deus e por nós. Pois padre Leo poderia ser egoísta e nos dar as costas, por causa dessa doença.

Ele morreu em uma quinta-feira, e na terça-feira anterior, chegou a confirmar presença em um acampamento que haveria na Canção Nova, pois estava se sentindo bem. E depois ele foi ao encontro do Pai.

Prova que ele nunca desistiu, mesmo quando alguns, em alguns momentos, achavam impossível sua cura, portando quando temos um obstáculo para enfrentar..., é enfrentar e não olhar para trás e ir em frente, junto com Deus. Quantas vezes ficamos desesperados por “pequenas” coisas, achamos que não vamos suportar, ou superar, ou dar conta?
Não digo, porque, mas para quê... para jovens, ou pessoas, de tanto ouvir falar agora, depois de sua morte, de um pe Leo, que tanto falam... e de tanta curiosidade lêem um livro, ou assistem uma palestra, uma pregação... quantos irão querer entrar “Na Trilha da Cura”, quantos terão “Corações Curados”, quantas “Famílias Restauradas”, quantas pessoas “Rezando a Vida”, quantos “Homens e Mulheres Restaurados”, quantas pessoas irão buscar as “Gotas de Cura Interior”, quantos irão “Saborear a Vida”, quantos acharão “Segredos para a Cura Interior”, quantos vão querer "Experienciar Milagres", quantos vão ter a "Cura dos Traumas da Morte", e quantos irão procurar "Roteiros Bíblicos de Cura Interior"e encontrarão "A Cura do Ressentimento", depois de se questionar "ele morreu para que ... me salvasse!"

Então "Cure Seu Coração", "Seja Feliz Todos os Dias", "Buscai as Coisas do Alto", para que sejamos eternos "Jovens Sarados".

Deus colocou a semente, do amor, em nossos corações e padre Leo nos rega com sua sabedoria, com seus livros, com suas palestras, suas pregações, mesmo depois que se foi... "Sede Fecundos", nesse sentido!

A Paz...

Para quem tem crianças pequenas ...

Esse protetor de porta, é muito útil para evitar que lindos e pequenos dedos, sejam esmagados, ou que um lindo sonho não seja interrompido, quando um forte vento passa e bate a porta, sem dó do seu bebê!
Para meninos, sugiro um desenho de uma bola (um círculo), ou uma pipa, ou papagaio (um losango) bem coloridos. Veja mais aqui .

domingo, abril 01, 2007

Vida de cão ...

... quem disse que é fácil!
Aposentadoria dos nossos amigos cães guias não é nada fácil! Em media um cão de trabalho se aposenta aos oito anos de vida.
A separação de um cão guia é dolorosa tanto para o usuário quanto para seu parceiro de jornada, porém é necessária. Muitos dos deficientes moram em pequenos apartamentos, não podendo permanecer com dois anjos, opa, digo cães guias!
Um cão que trabalhou uma vida inteira merece poder viver um dia uma vida de cachorro, poder brincar, correr, passear no parque, se divertir com as crianças e descansar.
Veja mais esse trabalho adote cão um idoso , na Associação Cão Guia de Cego.

Funciona

Eu estava com um problema de privacidade em minha residência. Era pouca coisa, mas para mim, parecia que estava no "BBB", pois os novos vizinhos (inquilinos) vivem na sacada, e eles não são nada amistosos, então não me sentia bem!
Resolvi comprar aqueles adesivos jateados transparentes. Vocês conhecem? Como sou arquiteta, sempre achei uma grande besteira isso, pois é só mandar jatear o vidro que você tem, mas ... a necessidade era muita e imediata .... resolvi testar! hehehe
Graças a minha experiência, coloquei sem problemas, pois o fabricante não dá nenhuma orientação!
Ficou algumas bolhas de ar, entre o vidro e o adesivo, mesmo com todo cuidado que tive, mas .... tenho uma grande notícias, depois de alguns dias as bolhas desapareceram! hehehe
Gostei muito do resultado. Esse jateado que coloquei era provisório, até o próximo inquilino (vizinho), mas mudei de idéia, vai ficar definitivamente!
Na foto abaixo, as manchas na janela, são respingos de chuva, hehehe e não as bolhas de ar, ok?