sábado, março 31, 2007

Alguém viu?

Alguém viu por aí o outono?

34º graus ...

domingo, março 25, 2007

113 anos da Rua 25 de Março

Foto da Ladeira Porto Geral X Rua 25 de Março.

Hoje faz 113 anos, a nossa amiga ... Rua 25 de Março! hehehe
Meu bisavô morou na região, dá para acreditar?
Curiosidades ... querem ver como estão as ruas neste exato momento? Entre então no BBB 25 kkkkkkkk . Quado quiser fazer uma compra basica por lá, e quer saber como está o movimento antes de ir? Veja nas câmeras das ruas dessa região.
Outra novidade é a inauguração do bog da 25 de Março. Lá, nós frequentadores, podemos trocar experiências da região. As melhores dicas, compras, produtos, atendimentos, pessoas, ruas, comidas ...

sexta-feira, março 23, 2007

VC é o diretor

Meninas (os)
Estou participando de uma promoção do site Terra, "VC é o diretor" e o Alimentando uma cachorra mimada, quem puder votar ... eu agradeço! A votação vai até neste domingo, dia 25 de março!VOTE AQUI! Um voto por dia!

quinta-feira, março 22, 2007

Fique por dentro!

Gostaria de saber de você, amiga (o), se tem o conhecimento da lei, polêmica, que foi aprovada em novembro na Câmara dos Deputados, onde tramitou como PL 5003/01, e que agora está no Senado para ser votado, tramitando como PLC 122/06 !?
Leia o projeto de lei PL 5003/01 (pela Câmara) e PLC 122/06(pelo Senado).
Estou aqui apenas para divulgar, pois a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado instalou na tarde desta terça-feira (20) um Grupo de Trabalho para debater o projeto de lei. É um projeto, pois ainda não foi aprovado!
Não deixe de se manifestar! Entre em contado com os senadores em exercício por e-mail direto ou Alô Senado 0800 61 22 11 (ligação gratuita).

Planeta Água

22 de março, dia internacional da água.
(ouçam essa música)
Água que nasce na fonte serena do mundo
E que abre um profundo grotão
Água que faz inocente riacho e deságua na corrente do ribeirão
Águas escuras dos rios que levam a fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias e matam a sede da população
Águas que caem das pedras no véu das cascatas, ronco de trovão
E depois dormem tranqüilas no leito dos lagos, no leito dos lagos
Água dos igarapés, onde Iara, a mãe d'água é misteriosa canção
Água que o sol evapora, pro céu vai embora, virar nuvens de algodão

Gotas de água da chuva, alegre arco-íris sobre a plantação
Gotas de água da chuva, tão tristes, são lágrimas na inundação

Águas que movem moinhos são as mesmas águas que encharcam o chão
E sempre voltam humildes pro fundo da terra, pro fundo da terra

Terra, planeta água
Terra, planeta água
Terra, planeta água

Água que nasce na fonte serena do mundo
E que abre um profundo grotão
Água que faz inocente riacho e deságua na corrente do ribeirão
Águas escuras dos rios que levam a fertilidade ao sertão
Águas que banham aldeias e matam a sede da população

Águas que movem moinhos são as mesmas águas que encharcam o chão
E sempre voltam humildes pro fundo da terra, pro fundo da terra

Terra, planeta água
Terra, planeta água
Terra, planeta água ...

Planeta Água, composição de Guilherme Arantes



Cataratas de Foz de Iguaçu, Brasil.

segunda-feira, março 19, 2007

Pessoal de SP

Entre no site Em defesa da VIDA



Confirmada para o Ato Público:
Igreja Católica
Igreja Metodista
Magistrados Espíritas
Alguns secretários, ongs e outros. Visite o site Em defesa da VIDA para mais detalhes das pessoas públicas que participarão desse Ato.

São Jóse

"José, filho de Davi, não temas receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa" (Mt 1,20b.24).

Ele foi um homem que soube entender a vontade de Deus!

Celebramos, hoje, dia 19 de março, a festa de São José, o casto e justo homem escolhido por Deus para ser o esposo da Virgem Maria. Diante desta celebração, muitas reflexões passam pelo nosso pensamento e, sobretudo, pelo nosso coração. Uma das certezas que temos é que este santo é um grande exemplo de vida e modelo de santidade para todos nós. Veja mais.

Porta tudo

Esse é o meu próximo projeto!

domingo, março 18, 2007

Borboleta de crochê






















O que acharam? Deixe o seu e-mail p mandar o grafico!

sábado, março 17, 2007

Scrapbook sem gastar

Para quem gosta de scrapbook, esse site Scrapbook Brasil é muito legal!
Lá ensina varias "artimanhas" sem gastar muito! Dê um pulo lá!

quinta-feira, março 15, 2007

Safira na acupuntura

Desde novembro a Safira, minha poodle, está fazendo acupuntura, para tratar de hérnia de disco. Elá é muito elétrica, "ligada no 220"! hehehe Na sessão de acupuntura, ela fica que nem um anjinho, quietinha ... querendo cheirar a agulha na mão da veterinaria e pede carinho da mesma, é mole? Não perde tempo mesmo! hehehe

quarta-feira, março 14, 2007

Bolsa-sacola da vovó

Essa bolsinha, minha vovó Izaltina, que fez ha muito tempo atrás. Ela se transforma em uma sacola. É para aquele momento que vamos a uma rápida comprinha em algum lugar ... como por exemplo, na 25 de março hehehe brincadeira, mas sim em uma quitanda, uma padaria ... no lugar de uma sacola plástica horrorosa, e nada ecologica.
+ fotos

terça-feira, março 13, 2007

Brincando com dobraduras

Páscoa, "Este livro é um convite á imaginação de todo aquele que se encantar pela magia de transformar uma folha de papel em uma figura e criar, criar, criar... ensina, através de dobraduras, a criar principalmente personagens representativos da páscoa. Outras formas podem ser encontradas em outros livros desta mesma coleção. "
Gláucia Lombardi, é a autora da Coleção Brincando com Dobraduras com 17 volumes pela Editora Paulus. Ela tem um lindo blog, o Brincando com Dobraduras.
No livro Animais brasileiros ameaçados de extinção, qual a criança que não vai aprender brincando?!
Meus afilhados não ganham chocolates na páscoa. Sempre dou outras coisas, e esse ano será um livro dessa coleção. Eles custam por volta de R$ 6,00 a R$ 7,50, cada livro (pesquise nas lojas virtuais). Um ovo custará muito mais que isso, e acabará em segundos, e livro é para vida toda, e fora o divertimento!

EU VOU FAZER ALGO

Clique na imagem, é importante para todos nós brasileiros.

Blog saindo do forno ...

... é o Tocando em Frente, da Glaucia, que é amiga da Angela e Elis (beijos no coração).
Olha que lindo: "Tornado é um fenômeno que acontece em alguns momentos de nossas vidas. Um pequeno mais intenso redemoinho que destrói tudo aquilo que acreditamos ou aquilo que temos.Esse fenômeno pode estar associado a problemas financeiros, sentimentais, familiares, profissionais, enfim todos os tipos de problemas, e ás vezes, todos eles juntos. É quando você vê tudo fugindo do seu controle ... " quer ler o texto na integra? Vai ter que entrar aqui.

segunda-feira, março 12, 2007

Antes tarde do que nunca!

Estou devendo a Nanda, uma amiga querida de Portugal, e a todas amigas do blog do Ateliê da Safira, alguns trabalhos que fiz no ano passado!
O dono da máquina fotográfica (digital com zoom e tudo mais ...) foi embora na semana passada, portanto antes disso, sai correndo tirando fotos de alguns trabalhos que estão em casa, pois muitos já estão em outras casas, com as novas donas ( ... não sei vender o que faço, portanto foram presentes).
Estou atualizando as postagens ainda!

Minha gravatinha

Essa foi a minha primeira peça do “O retorno do tricô parte II”, a última vez que coloquei minhas mãos em uma agulha de tricô, tinha uns ... 11 anos de idade (qualquer dia eu mostro a blusa que estava fazendo que parei hehehe, naquela época). Naquela época, quem me ensinou o básico, o ponto tricô e meia, foi uma tia. Depois de muuuuuuuuitos anos, já quase não lembrava, e eu queria fazer essa gravatinha, comprei uma revista e fiquei que nem uma louca, usando pela primeira vez na vida, uma agulha auxiliar! Mas me saí muito bem, para ser a minha primeira peça depois de tanto tempo.

Lenço de pescoço

Esse é o meu lenço de pescoço, ficou um charme. É um modelo que eu adaptei, fiz um pouco mais largo e comprido. Usei muito no último inverno em SP. Mais fotos com variações de uso, clique aqui.

Sapatinho de inverno


Esse modelo é aquele feito com quadradinhos costurados, faltou lã, e finalizei com um quadrado branco em casa pé. hehehe

Toalhas e fraldas


Essa é uma toalha de lavabo, com trançados em fitas de cetim. Outros modelos e toalhas clique aqui.


Essa é uma fralda grande, para colocar sobre o ombro da mamãe, para o bebê não babar na roupa, ou na hora de amamentar, colocar por cima do bebê e peito da mamãe. Foto da fralda "boca" (menor) clique aqui.

Pano de Copa

Outras fotos aqui.

quinta-feira, março 08, 2007

Dia Internacional da Mulher

Essa é minha bromélia, que sempre babava, e nunca saia flor! Quando desisti e larguei em qualquer lugar, um dia ela decidiu sozinha ficar bonita! hehehe
Nesse dia internacional da mulher, quero homenagear, com essa flor, a mulher mais importante da minha vida, minha mãe!
Mulher
Traz sempre consigo a esperança.
E a esperança, nunca decepciona!
Parabéns mulher!
Seu dia não é só um.
Seu dia é todo dia!

Parabéns mulher!

quarta-feira, março 07, 2007

O que vc faz com o seu óleo usado?

Para alguns é um problema, para outros uma solução, o óleo usado em nossa cozinha!
O óleo de cozinha é o responsável por gerar prejuízos às residências (já que é o grande responsável pelo entupimento de encanamentos), além de provocar graves problemas de higiene, mau cheiro e provoca grande impacto no meio ambiente. Instituto Triangulo busca nas residências da região do grande ABC, e capital de São Paulo, o óleo de cozinha, já usado! Nós ficamos livres de um problema, e ajudamos financeiramente algumas pessoas! Como?? Essas pessoas que trabalham com o óleo usado, transformando em sabão, camiseta e varal ecológico. E a parte que não é utilizado pelo instituto, é doado para outras empresas. Nada é desperdiçado!
Alem de recolher óleo de cozinha usado, o instituto recolhe baterias, pilhas, roupas e mobiliza a população, levando sua mensagem às residências, empresas e escolas.

As pessoas físicas que quiserem doar seu óleo para o Instituto Triângulo podem fazê-lo da seguinte forma: reservar os resíduos (armazenados em garrafas PET) 5 kg e ligar p Disk Triangulo, vem buscar na nossa casa, ou ir até a sede da ONG que fica na Rua João Ribeiro, 348 – Bairro Campestre – Santo André;
Empresas do Grande ABC e da Capital (São Paulo), que utilizam óleo vegetal, seja em sua atividade ou nos restaurantes industriais podem fazer a doação. A Ação Triângulo fornece os coletores para o armazenamento do óleo usado e os retira gratuitamente, de acordo com a demanda da empresa.
Para complementar o trabalho, o Instituto Triângulo produz a revista Planeta Cidade, que tem o objetivo de levar à população temas relacionados à preservação ambiental, inclusão social e ao consumo consciente.
Quem quiser ler a revista Planeta Cidade deste mês do Instituto Triangulo clique aqui.Mais informaçoões: faleconosco@triangulo.org.br ou telefone 11 4991-1112 .